Seminário

O Seminário Internacional será um momento de confronto que visa a síntese e a formulação de linhas de trabalho, para os entes do governo, atores locais, pesquisadores e especialistas, que serão orientados ao pensamento prático e na definição de propostas concretas e atuais.

Por este motivo, o seminário é organizado em três dias e em diversas sessões de trabalho.

1. O primeiro dia é dedicado a grandes argumentações de tipo técnico-especulativo sobre o significado de noções e princípios como: desenvolvimento local, sustentabilidade, bens comuns e gestão integrada.

2. O segundo dia, organizado em mesas temáticas, é inteiramente dedicado a apresentação de casos de estudo e experiências concretas, dentro de grupos de debate de diversas procedências, formações e funções (instituições, universidades, empresas, etc), com o dever final de redigir uma série de propostas específicas sobre os temas abordados dentro do contexto alagoano.

3. O terceiro dia é dedicado, depois de uma apresentação sobre o turismo responsável, a definição de uma série de propostas concretas para a construção de uma agenda estratégica para a Gestão Integrada do APL da Costa dos Corais.