sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desenvolvimento integrado da Costa dos Corais será discutido em Maragogi

Praia de Maragogi/AL
Bárbara Pacheco

O desenvolvimento local estratégico e integrado da Costa dos Corais, em Alagoas, será tema de um seminário internacional que acontece entre os dias 22 e 24 deste mês, no Hotel Salinas, em Maragogi, denominado "Os Turismos Desejáveis - Reflexões para uma Agenda Estratégica do desenvolvimento local integrado da Costa dos Corais". Durante o evento será assinado um convênio entre o Governo de Alagoas e a Universidade de Ferrara, com o objetivo de garantir a efetivação do Plano de Gestão Integrada do Arranjo Produtivo Local (APL) da Costa dos Corais.


A implantação da gestão integrada na zona costeira do litoral norte alagoano, que vai beneficiar o APL Costa dos Corais, através do Programa Internacional Master Eco-Polis, tem como principal objetivo transformar o conhecimento técnico-científico adquirido no curso em ações eficazes, funcionando como soluções para uma melhor gestão da área costeira. O plano também visa proporcionar uma mudança cultural voltada para a preservação dos recursos marinhos e costeiros.


"O foco do seminário é o desenvolvimento estratégico daquela área e a implantação de um plano de gestão integrada e tem como lema a conexão entre conhecimento, solução e ação", explica Alyne Vieira, superintendente de Desenvolvimento e Inovação da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), órgão responsável pela coordenação estadual do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), em conjunto com o Sebrae/AL.


Clique aqui e veja a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário